03 dezembro 2013

Dica: Esfoliante Corporal e facial, e os seus benefícios.


Com o verão chegando, todas nós sabemos da importância de hidratar a pele. E a esfoliação também é importante, por causa da poluição e outros inúmeros fatores, os poros da nossa pele vão se fechando, e se a gente não fizer uma esfoliação semanalmente (ou quinzenalmente), nossa pele não estará “aberta” para receber os nutrientes dos cremes.


Todas nós temos a nossa receitinha caseira né, mais a minha preferida é o esfoliante de arroz. Além de limpar a pele retirando bem as impurezas dos poros, ele deixa a pele mais clarinha e bem macia.
Vamos conferir essa receita?!?
Eu pego uma xícara de café (aquelas pequenininhas) com arroz cru e trituro no liquidificador até se transformar em pó. A quantidade ideal são duas colheres de arroz triturado para um copo 200 ml de hidratante. Eu gosto de misturá-lo com um hidratante neutro, sem cor e sem perfume, mas você pode misturar com leite integral também.
Você pode usá-lo tanto no rosto quanto no corpo, passe no local onde quer esfoliar e em seguida enxágüe com água fria.
A esfoliação facial deve ser feita de uma maneira bem suave e com intervalos de 2 a 3 dias.


Alguns benefícios da esfoliação corporal: Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele, é eficaz contra a celulite, melhora a circulação sanguínea e entre outros.

Uma dica super legal, fácil e pratica para seus cuidados de beleza.

E aí meninas, gostaram das dicas?! Espero que sim... E se você tiver uma dica especial para compartilhar conosco, deixe seu comentário aqui.

Um grande beijo e até á próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário