13 janeiro 2014

Dica: Como cuidar dos cabelos no verão.


O verão já chegou... E como todo mundo sabe, é época de temperaturas altas, ou seja, de curtir a praia e a piscina. Nessa estação o cabelo costuma ficar rebelde por conta das agressões sofridas com a água do mar e da piscina, com o vento, sol e calor. Mas com alguns pequenos cuidados podemos continuar com o cabelo bonito e ainda aproveitar sem se preocupar.
Separei algumas dicas de produtos e cuidados que devemos tomar nessa estação... Vamos conferir?!


USE SEMPRE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O SOL.

Hoje em dia é muito fácil encontrar marcas que tenham uma linha específica para o verão. São produtos voltados para prevenir e recuperar o ressecamento natural dos cabelos natural dessa época do ano.

Sugestões:


USE SEMPRE UM PROTETOR SOLAR.

Um dos produtos mais legais que já inventaram é o protetor solar para o cabelo. Eles são leves e fluídos, sem pesar nos fios. Gosto de reaplicar ao longo do dia, quando estou na praia ou na piscina, porque ele hidrata, além de proteger.

Sugestões:


USE SEMPRE UMA MASCARA PARA HIDRATAR.

Manter os fios hidratados evita que eles fiquem armados e arrepiados. Eu gosto de fazer uma boa hidratação, pode até ser em casa, antes (para proteger) e depois (para recuperar) de me expor ao sol por tanto tempo.

Sugestões:


PROTEÇÃO DA COR PARA TINGIDOS.

Se o seu cabelo é colorido, ele tende a desbotar ou alterar a cor em contato com a água do mar e da piscina. O ideal é usar produtos para manter a cor, e no cabelo de loiras, produtos matificantes para não amarelar os fios.

Sugestões:


ÓLEOS PARA CABELOS.

Os óleos ajudam a hidratar e recuperar os fios. Não aconselho o uso na praia ou na piscina, o ideal é usar depois de lavar os fios como um leave-in ou misturar na máscara de tratamento.

Sugestões:


DESEMBARAÇAR OS FIOS.

O grande segredo em desembaraçar os fios molhados é o pente certo. Os clássicos de madeira com dentes largos são ótimos porque não agridem o cabelo, mas também existe hoje no mercado escovas que são próprias para serem usados nos fios molhados. O ideal é sempre escovar os fios começando pelas pontas e ir subindo aos poucos.

Sugestões:


EVITAR SECADOR QUENTE.

O calor agride muito os fios, especialmente se eles estiverem frágeis por conta do verão. O ideal é não usar secador quente e produtos como chapinha e babyliss. Deixe o cabelo secar ao natural ou use o jato no frio.

ENXAGUAR OS FIOS.

Depois de tomar um banho de mar ou de piscina, o ideal é que se enxágüe o cabelo em água limpa para retirar todo excesso de sal ou de cloro. Depois disso, use o protetor solar para desembaraçar os fios com ajuda de um pente de madeira.

EVITE PRENDER O CABELO MOLHADO.

Prender o cabelo molhado ou úmido é perfeito para fungos e bactérias. O ideal é deixar solto até secar completamente.

Com essas dicas vocês estão preparadas para curtir o verão e continuar com o cabelo lindo!!

Espero que vocês tenham gostado, e que aproveitem as dicas!!

Um grande beijo e até a próxima.



Um comentário: